Perguntas Frequentes

 

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre o trabalho de caligrafia em convites

 

Quando devo mandar fazer e entregar os convites de casamento?

Os convites devem ser encomendados com cerca de 4 meses de antecedência. Este é o tempo hábil para escolher o estilo, a quantidade de convites, corrigir possíveis erros de impressão, enviar os envelopes para caligrafar e entregá-los entre 8 a 6 semanas antes do casamento.

É ideal sempre encomendar uma porcentagem a mais para os acréscimos inevitáveis de última hora. Também, deve-se entregá-los à caligrafa com uma margem de segurança para possíveis erros.

 

Que tipo de letra usar no meu convite?

A letra, assim como a cor da tinta a ser usada, será a que mais combinar com o estilo de seu convite.

 

Minha lista de  pode ser feita à mão?

É recomendado que a lista de convidados seja digitada. Assim, a calígrafa não terá dúvidas ao escrever. Veja aqui outras dicas de como montar sua lista de casamento.

 

Quanto tempo leva o trabalho de caligrafia?

Além, é claro, do tamanho da lista de convidados, o tempo de sobrescrição dos convites varia de acordo com tipo do papel do convite. O papel com pouca textura torna o trabalho mais ágil. A caligrafia em papel com textura maior é mais demorada, além de dar uma margem maior ao erro.

Lembrem-se: o trabalho é feito à mão! Por isso, solicitamos o prazo de 7 dias úteis para a entrega do trabalho.

 

Após a caligrafia nos convites, o que mais pode ser feito?

Quando o trabalho de caligrafia é concluído, existem outros serviços que podem ser realizados para dar o acabamento aos convites, como a confecção de laços, com adição de cristais e pérolas, por exemplo. Além disso, pode-se incluir convites individuais com informações sobre RSVP para a festa. E para protegê-los, recomenda-se que os convites sejam lacrados.

A Imagrafia também realiza estes serviços. Consulte-nos sobre dúvidas e valores.